sapatos de salto alto

SALTOS ALTOS - UM PREÇO ELEVADO PARA ANDAR NA MODA
Praticamente todas as mulheres gostam de usar salto alto. Mas quando os tacões são extremos, os acidentes também se convertem em extremo.
Segundo um estudo recente, mais de 3 000 mulheres receberam tratamento médico por acidentes derivados dos sapatos. Os investigadores atribuem as culpas ao factor moda, sendo que uma em cada dez mulheres

que usaram tacões acima dos 12 cm, terminaram com uma entorse ou ainda um tendão rasgado.
O salto alto é elegante, mas pode ser perigoso

“Comprar calçado pode ser um trabalho difícil quando as mulheres tendem a comprar sapatos com os quais se identificam, preocupando-se ao mesmo tempo com a dor que estes possam provocar”, acrescentou.



Já outro estudo demonstra que se por um lado é perigoso o uso deste tipo de tacão, a verdade é que as sandálias totalmente rasas também se podem converter numa verdadeira armadilha. Isto porque ao caminhar com este calçado, o peso do corpo é concentrado no lado exterior dos pés, em lugar de o fazer no tacão.



As lesões com sandálias vão desde o mal-estar quotidiano, como dores persistentes nos músculos e articulações, aumento de probabilidade de varizes, e também entorses ou fracturas do tornozelo e dedos dos pés.




Por ouro lado, um terço das mulheres inquiridas caíram completamente de cara, situação da qual derivou um dente partido ou uma fractura no rosto.

Usar tacões é um dos piores hábitos das mulheres, mas os danos para a saúde podem-se minimizar se não se abusar da altura. De entre os problemas que podem advir do uso frequente destes sapatos, salientam-se os joanetes, varizes, e o mais grave de todos, problemas na coluna.








Lisa McCarten sabe bem qual a importância de usar sapatos cómodos e de como estes podem mudar por completo o dia-a-dia de uma mulher. “A mulher actual precisa de estar em pé para trabalhar, estar com a família e ter a sua vida social. Para isso tem que usar calçado cómodo que não lhe cause qualquer dor ou mal-estar” disse, acrescentando ainda que “Nada pode ser pior do que um dia arruinado por pés feridos ou cansados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário